8100 ECO-LITE 0W-20
Lubrificante Fuel Economy para Motores a Gasolina, Etanol ou Flex.
100% Sintético
USO
Óleo de motor 100% sintético Economizador de Combustível, especialmente projetado para motores a gasolina, etanol ou flex recentes, naturalmente aspirados ou turbo alimentados, de injeção indireta ou direta, projetados para uso com óleos de baixo atrito e muito baixa viscosidade HTHS (alta temperatura e alto cisalhamento)
Adequado para motores a gasolina modernos que exigem um lubrificante com grau de viscosidade 20 economizador de combustível (API SN e / ou ILSAC GF-5).
GM-dexos1 ™ GEN2 aprovado para todos os novos motores a gasolina GM que requerem esta aprovação: BUICK,CADILLAC, CHEVROLET, GM, GMC, OPEL e VAUXHALL.
Compatível com catalisadores.
Esse tipo de óleo pode ser inadequado para uso em alguns motores. Consulte o manual do proprietário em caso de dúvida.
DESEMPENHO
STANDARDS API SN – ILSAC GF-5
APROVAÇÕES GM dexos1™ GEN2 sob n° D10688HJ011
DESEMPENHOS: CHRYSLER MS-6395, FORD 947-A e GM DEXOS1
RECOMENDAÇÕES (exceto diesel): ACURA, HONDA, HYUNDAI, INFINITI, KIA, LEXUS,
MAZDA, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, TOYOTA…
O standard API SN é totalmente retro compatível com o standard API SM e os outros. Eles fornecem uma formidável resistência contra oxidação, uma melhor proteção contra a formação de depósitos, mantendo a limpeza do motor sem comprometer a proteção anti-desgaste e mantendo uma viscosidade a baixa temperatura durante a duração do intervalo de troca.
Com base na especificação API SN, o padrão ILSAC GF-5 é ainda mais severo, especialmente no critério de eficiência energética. Os requisitos são aprimorados, tanto do ponto de vista da “Economia de combustível” e baixa viscosidade do lubrificante, mas também intervalos de drenagem prolongados, pistões / anéis limpos, compatibilidade de juntas e vedações, como também o conteúdo reduzido de fósforo para compatibilidade com sistemas pós-tratamento. A especificação ILSAC GF-5 garante uma proteção perfeita do motor quando é utilizada gasolina contendo até 85% de etanol (E85).
O padrão GM dexos1 ™ é adequado para toda a gama de motores a gasolina GM fabricados à partir de 2011, exigindo um lubrificante aprovado dexos1 (exceto para a Europa). A especificação GM dexos1 ™ foi projetado para uso com motores a gasolina e substitui GM-LL-A-025, GM 6094M e GM 4718M. O GM dexos1 ™ também é compatível com versões anteriores dos veículos a gasolina GM de fabricação anterior a 2011.
Motores turbo a gasolina com injeção direta têm um certo risco de pré-ignição esporádica
nas câmaras de combustão. Esse tipo de combustão anormal esporádica se assemelha a
um ruído metálico oriundo das câmaras de combustão e às vezes está associado a uma curta perda de potência. Este fenômeno chamado LSPI para pré-ignição em baixa velocidade, gera picos de pressão muito alta na câmara de combustão que podem causar danos ao pistão e, finalmente, à destruição do motor. Para os motores a gasolina de última geração (downsizing), equipados com sistemas de injeção e turbocompressores, a GM desenvolveu o padrão dexos1 ™ GEN2 para motores, a fim de garantir a perfeita integridade desses motores a gasolina face ao risco dessas combustões anormais.
Alguns OEMs exigem para seus motores a gasolina mais recentes um lubrificante API SN e ILSAC GF-5 para garantir o máximo desempenho e durabilidade. As especificações CHRYSLER MS-6395 (GF-4) e FORD M2C 947-A (nível GF-5) refletem esses tipos de requisitos.
O MOTUL 8100 Eco-lite 0W-20 atende a todos esses requisitos muito exigentes de desempenho e durabilidade definida pela GM, incluindo em particular para o padrão dexos1 ™, a total compatibilidade com biocombustíveis como GLP (gás liquefeito de petróleo), GNV (gás natural veicular) e etanol (conforme disponível), ao usar em uma proporção de mistura de até 85% (etanol – E85)..
O grau de viscosidade 0W-20 minimiza a fricção hidrodinâmica do óleo, trazendo benefícios de economia de combustível especialmente a baixa temperatura, melhorando o fluxo de óleo e facilitando o estabelecimento da pressão e temperatura do óleo, e a operação a altas r.p.m.’s
Amigável com o Meio Ambiente, graças à redução do consumo de combustível o produto ajuda com a minimização da emissão de gases de efeito estufa (CO2).
RECOMENDAÇÕES:
Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso.
MOTUL 8100 Eco-lite 0W-20 pode ser misturado com óleos sintéticos ou minerais.
Antes do uso, consulte o manual do veículo.
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