Descrição
8100 ECO-CLEAN C2 0W30
Lubrificante para Motores a Gasolina e Diesel
100% Sintético
USO
Óleo motor de alto desempenho 100% sintético tipo Fuel Economy, especialmente projetado para fabricantes que requerem óleo de baixo atrito, baixa viscosidade HTHS e da categoria Mid SAPS – baixo teor de cinza sulfatada, fósforo e enxofre.
Adequado para as mais recentes gerações de motores a gasolina e diesel, EURO 4, EURO 5 e EURO 6 que requeira um lubrificante de economia de combustível: ACEA C2.
Compatível com catalisadores e filtros de particulado diesel (DPF).
DESEMPENHO:
NORMAS: ACEA C2 / API SN
FORD WSS M2C 950A
FIAT 9.55535-GS1 / DS1
JAGUAR LAND ROVER STJLR.03.5007
CHRYSLER MS-13340 / MS-90047
RECOMENDAÇÕES: FORD – FIAT – JAGUAR LAND ROVER – CHRYSLER – TOYOTA – HONDA – SUBARU – SUZUKI.
Lubrificante 100% sintético para economia de combustível, especialmente formulado para garantir a lubrificação ideal de motores FORD de última geração Duratorq 1.5L, 1.6L e 2.0L a diesel que exigem a especificação FORD 950 A.
As especificações FIAT 9.55535-GS1 e FIAT 9.55535-DS1 impõem que o óleo do motor combine ambos os desempenhos do ACEA C2 e SAE 0W-30 para lubrificar perfeitamente a última geração de motores a gasolina (FIAT 9.55535-GS-1) e Diesel (FIAT 9.55535-DS-1) do Grupo Fiat (Fiat, Alfa-Romeo, Lancia).
As recomendações da HONDA, TOYOTA, SUBARU e SUZUKI exigem do óleo do motor a combinação da norma ACEA C2 e grau de viscosidade 0W-30 para garantir a máxima economia de combustível e durabilidade para a maioria dos motores a gasolina e diesel de última geração produzidos desde 2006.
Exemplos do possível uso MOTUL 8100 Eco-clean 0W-30 para esses OEMs: HONDA 2.2L CDTI e i-DTEC; TOYOTA 2.0L e 2.2L D4D; SUBARU 2.0L D; e SUZUKI SX-4 S-Cross 1.6L DDIS.
Os motores compatíveis com os regulamentos de emissão EURO 4, EURO 5 e EURO 6 são equipados com sistemas de pós-tratamento de gases. De fato, o enxofre e o fósforo inibem conversores catalíticos levando a um tratamento ineficiente dos gases de escape. As cinzas sulfatadas obstruem os DPFs, levando a ciclos de regeneração mais curtos, rápido envelhecimento do óleo, maior consumo de combustível e perda de potência do motor.
O padrão ACEA C2 exige do lubrificante uma economia significativa de combustível e baixa emissão para motores potentes: o MOTUL 8100 Eco-clean 0W-30 possui óleos básicos sintéticos e nível SAPS dedicado que geram excelente resistência ao filme de óleo, reduzem o atrito no motor e fornece compatibilidade com dispositivos de pós-tratamento. MOTUL 8100 Eco-clean 0W-30 traz altas propriedades lubrificantes, como proteção contra desgaste e resistência a altas temperaturas, para melhor controle do consumo de óleo.
O grau de viscosidade SAE 0W-30 minimiza o atrito hidrodinâmico do óleo, permitindo economia de combustível, especialmente quando o óleo estiver frio. Melhora o fluxo de óleo na partida, diminui o tempo para atingir a pressão de óleo adequada, melhora o tempo de subida da rotação na
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